segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Frescores de Natura Ekos ganham novas embalagens que valorizam o seu conteúdo

04

Resgatar tradições populares. Esta foi o ponto de partida para a mudança de embalagem dos frescores de Natura Ekos, que carregam as deliciosas fragrâncias de Pitanga, Maracujá, Castanha, Cacau ou Cupuaçu, desenvolvidas a partir dos óleos essenciais ou dos extratos aromáticos dos ativos, extraídos de forma sustentável por comunidades.

De vidro, a nova embalagem foi inspirada nas tradições das garrafadas dos grandes mercados populares, usadas para diferentes fins, como perfumes artesanais...
 banhos de cheiro de sorte, amor e mau olhado, ou para fins medicinais, como alergias, dores ou mau funcionamento do organismo, as garrafadas contam histórias e revelam a riqueza cultural e as tradições de suas regiões.

Assim como nos mercados, as novas garrafas dos frescores de Natura Ekos armazenam a riqueza da floresta e dos povos. "Nelas, estão as fragrâncias que contam histórias e tradições das regiões, em cores que representam os ativos extraídos de forma sustentável. São histórias de comunidades que trabalham na terra e com a terra e respeitam seu valor. Histórias de respeito ao meio ambiente como o uso do álcool orgânico, produzido sem queimadas e sem agrotóxicos", explica Ana Luiza Alves, gerente de marketing de inovação.

São cinco frescores, com cinco diferentes ativos do Brasil transformados em notas que prolongam a sensação de bem estar do banho. Segundo Verônica Kato, perfumista da Natura, os frescores são fragrâncias leves que podem ser aplicadas em abundância e reaplicadas várias vezes ao dia. O maracujá e a pitanga são refrescantes com notas frescas e frutadas, a Castanha e o Cacau são confortáveis com notas aconchegantes e envolventes. Já o Cupuaçu fica entre todos, com notas frescas, azedas e levemente cremosas.

Referência: http://natura.comunique-se.com.br/natura_si/show.aspx?id_materia=9369&id_canal=553

Nenhum comentário:

Postar um comentário